PACE fecha o ano de 2014 com mais de 3 milhões de reais de acordos firmados
16/12/2014

Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), fecha o ano de 2014 com resultados positivos. A informação é da coordenadora do órgão, Patrícia Baldiotti Araújo, que apresentou o balanço,a toda a diretoria e ao presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto que em 2014, contabilizou 2.019 audiências e 1.142 acordos, que totalizouR$ 3.757.438,91 em acordos firmados.

Nestes quatro anos existência, foram R$ 13.963.122,89 de créditos recuperados para o município, empresas e pessoas físicas.

A conciliação permite recuperar os débitos em menor tempo, o que é importante principalmente para recompor o capital de giro dos pequenos negócios. Ao mesmo tempo viabiliza uma negociação, mantém o relacionamento mais amigável entre as partes, e abre a possibilidade, para o cliente, que poderá voltar a consumir após superar as dificuldades financeiras”, avalia Manoel.

A instituição tem parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas),a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), e SEBRAE/MG.

Lembrando que o PACE, vai funcionar até o dia 19 deste mês devido ao recesso forense e retorna suas atividades no dia 12 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h na sede da Aciu, que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3.433.

Fonte: ACIU