II Encontro Regional dos Municípios Mineiros do Roteiro Uai Paulista
08/12/2014

O II Encontro Regional dos Municípios Mineiros do Roteiro Uai Paulista, aconteceu na Aciu. A reunião teve como pauta a definição das próximas ações do Projeto Uai Paulista nos municípios e a definição do lançamento oficial dos Roteiros de cada cidade. O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, fez a abertura do evento. Em seguida Manoel Pedro Leal gestor do Projeto Uai Paulista, apresentou as ações realizadas desde a criação do projeto até o momento.

 

Na mesma data, na Uni-facef em Franca-SP o Roteiro fez a entrega da Revista “Alta Mogiana Turismo, Compras e Lazer”, que apresenta as cidades Paulistas envolvidas no Projeto, além da entrega dos guias da “Rota do Calçado” que destaca as lojas de fábrica de calçados participantes do Uai Paulista.

 

A próxima reunião do Núcleo de Turismo ficou agendada para 17/12, as 15:00h na ACIU, a pauta da reunião será a criação da agenda de reuniões, o planejamento das ações do Núcleo em 2015 e a definição de quais roteiros serão entregues ao Uai Paulista para divulgação de Uberaba.

 

Segundo Anna Paula Batista, Coordenadora do Núcleo de Turismo, “Nós avançamos muito nos últimos 3 meses. Agora vamos nos reunir para organizarmos a agenda de ações de 2015, buscando em cada reunião agregar ainda mais valor ao turismo de Uberaba e região. Já agendamos treinamentos para 2015, como as oficinas de capacitação “Como Formatar os Roteiros Turísticos” que será executada em 05/02/2015 e “Bem Receber - Como Atender Bem o Turista” que será realizada em março de 2015.”

 

Como parte da estruturação do turismo em Uberaba, o projeto Empreender da Aciu e Projeto Roteiro Turístico Uai Paulista vêm mapeando as potencialidades da cidade. O objetivo é organizar e divulgar roteiros, com informações sobre as belezas naturais, pontos destinados a atividades culturais na cidade, opções de restaurantes e hospedagem, para disponibilizá-las pela internet e através de guias impressos.

 

Durante a Expocigra que acontecerá de 11 a 13 de dezembro no Parque Fernando Costa, tanto no estande da ACIU, quando da AMVALE serão divulgadas informações sobre o Núcleo de Turismo e o Projeto Roteiro Turístico Uai Paulista.

 

Para fazer parte da rota, basta enviar um e-mail para empreenderuberaba@aciu.com.br ou entrar em contato pelos telefones (34) 3331-5540.


Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.