Membros do Conphau se reúnem na Aciu
27/06/2014

Nessa última quinta-feira, 26, os membros da diretoria do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU) se reuniram na Aciu para debater alguns assuntos pertinentes à nossa cidade.

O Conphau, que é um órgão público municipal, é responsável por inventariar, tombar, registrar e preservar os bens culturais e históricos da cidade. Além de valorizar e promover a cultura local.

Nessa reunião foram abordados itens como o tombamento definitivo da Estação de Buriti, FCP nº419 – Demolição de imóvel, Projeto de transformação da Praça Afonso Teixeira em Biblioteca, Aprovação de Inventário das ruas de paralelepípedos, Projeto Patrimônio Ilustrado de Uberaba (Álbum de figurinhas do Patrimônio) e Planejamento da Equipe técnica do CONPHAU.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Manoel Rodrigues Neto, também membro efetivo do conselho, explica a importância de reuniões como essa para a nossa cidade “A Aciu sente-se honrada por participar e oferecer o espaço para que o Conphau possa realizar suas reuniões, e assim proteger nossa história e cultura, mantendo em equilíbrio o passado e o desenvolvimento de nossa cidade” finaliza Manoel.

Fonte: Aciu