Rodada de Negócios de Uberaba será realizada em junho
16/04/2014

Uberaba vai sediar, nos dias 4 e 5 de junho, a terceira edição da Rodada de Negócios de Uberaba. A data foi confirmada nesta terça-feira, 15, pelo gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas, Marden Magalhães.

A Rodada de Negócios se consolida a cada ano como uma importante ferramenta de interação entre as empresas da região, gerando oportunidades concretas para compra e venda de produtos ou serviços, inclusive para o mercado internacional” afirma o gerente do Sebrae.

O encontro é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicomércio, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande e Sistema Fecomércio Sesc/Senac.

O evento é um encontro que facilita o acesso das pequenas empresas a grandes compradores. É uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e tecnológicas, aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências.

A última edição, realizada em 2013, a Rodada de Uberaba teve a participação de 176 empresas, entre grandes compradores e pequenos fornecedores de produtos e serviços. Os encontros geraram uma expectativa de negócios de R$88.689.433,50.

Para este ano, a previsão é reunir 30 empresas compradoras que irão negociar com 165 ofertantes. A expectativa de negócios deve ultrapassar a do evento anterior.

A novidade desta 3ª edição é a participação de cinco compradoras internacionais dos setores de alimentos, construção civil, genética animal e calçados.

O período de inscrição para a Rodada de Negócios de Uberaba começa nesta terça-feira (15/4) e termina no dia 16/5.

Fonte: SEBRAE