Presidente da Aciu e diretor da ABCZ discutem possíveis projetos com IFTM
11/04/2014

Na última sexta-feira, 11, o presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) Sr. Manoel Rodrigues Neto e o diretor da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Rivaldo Machado Borges reuniram com o reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Sr Roberto Gil Rodrigues Almeida, para tratar de assuntos pertinentes as duas instituições.

Estiveram presentes na reunião também o pró-reitor de extensão do IFTM, Professor Eurípedes Ronaldo e o diretor de extensão do IFTM, Professor José Antônio Bessa.

O intuito da visita da Aciu foi estreitar o relacionamento com o IFTM Triângulo e prever possíveis projetos com o reitor do instituto.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, essa aproximação será positiva para ambos. E ainda explicou a importância que isso terá para as instituições “A importância é juntar esforços e favorecer os nossos associados com a oferta de capacitação profissional através do Instituto Federal” concluiu Manoel Rodrigues Neto.

Já o diretor da ABCZ fez um convite ao IFTM Triângulo para participarem do encontro “5º Rural jovem na Expozebu”. Um evento que acontecerá na ABCZ, durante a feira Expozebu realizada pela Sociedade Rural Brasileira.

Rivaldo Machado Borges conta que o evento será no dia 09 de maio, às 14h, e contará com três palestras. A primeira sobre os fatores que atraem o jovem na atividade rural, a segunda que fala sobre as novas gerações nas cadeias produtivas do agronegócio e a terceira palestra sobre as dificuldades e desafios para o engajamento político dos jovens no setor. O evento ainda terá a apresentação do Programa Jovem Lideranças do SENAR.

Segundo o diretor da ABCZ, a intenção desse curso é levar novos conhecimentos aos jovens, e também criar uma maior integração dos adolescentes com as instituições. “Nosso intuito é conscientizar o jovem sobre a importância do segmento do agronegócio, que hoje é um dos segmentos mais importantes no Brasil” explicou Rivaldo.

O reitor do IFTM, Roberto Gil, se mostrou interessado nos projetos apresentados, e levará o convite aos campus das outras unidadesjurisdicionadas ao IFTM de Uberaba, como Paracatu, Uberlândia, Patos de Minas e Patrocínio.

E ainda informou de primeira mão na reunião, que o IFTM obteve aprovação de mais um curso de mestrado profissional pelo MEC (Ministério da Educação), que será brevemente divulgado.

Fonte: Aciu