1ª reunião do Comdesu de 2023 aprova investimentos de mais de R$ 41 milhões
18/01/2023

Nesta terça-feira (17), aconteceu a 1ª reunião de 2023 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), no Centro de Inovação, localizado no Parque Tecnológico de Uberaba, que aprovou, por unanimidade, 10 processos de incentivos que juntos totalizam R$ 41.072.000,00 em investimentos para o Município.

As empresas que tiveram os processos de incentivos aprovados pelo Comdesu são todas de Uberaba. As áreas pleiteadas foram para o Distrito Industrial II (1), Distrito Industrial III (1) e Minidistrito Alfredo Freire (8). Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, com a aprovação dos processos de incentivos, nesta primeira reunião do ano, além do valor de investimento de mais de R$ 41 milhões, serão praticamente 500 empregos diretos e indiretos gerados. “São empresas consolidadas em Uberaba e oito delas contempladas com a nova legislação de atração de investimento para o pequeno e médio empreendedor para o Minidistrito Alfredo Freire. Um grande avanço para Uberaba”, pontuou.

A reunião foi coordenada pela presidente do Comdesu, Cynthia Bessa de Souza, e contou com a presença do secretário da Sedec, Rui Ramos; secretário adjunto da Sedec, Carlos Eduardo Bortoletto Izidoro; secretária adjunta da Fazenda, Lisandra Abreu; o chefe de Gabinete, Caio Presotto; superintendente de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento, Luiz Mário Molinar Neto; diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Carlos Henrique da Costa; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fernando Xavier; do presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli, representante do Sindicato de Trabalhadores – Sticalvest, Nilsa Silva Ribeiro e Beatriz Firmino Ribeiro dos Santos.