Aciu comemora 99 anos de fundação em noite de festa e homenagens
20/12/2022

Confira o vídeo abaixo

Prestigiada por diretores, homenageados, convidados e autoridades, a Aciu realizou uma grande festa no dia do seu aniversário de 99 anos de fundação, dia 16 de dezembro de 2022, no Cenacon do Dan Inn Hotel. A festa, que reuniu grande parte da diretoria da instituição, também teve como ponto alto a entrega de homenagens a empresas de destaque em Uberaba.

Cinco empresas receberam uma Comenda, que leva o nome do ex-presidente da Aciu, Gilberto Rezende. A ideia da instituição foi prestigiar um grande ícone do associativismo uberabense, ainda em plena atividade, senhor Gilberto Rezende, que completa 90 anos em fevereiro de 2023. Entre as empresas homenageadas estão: San Marco, Grupo Skala, Unimed Uberaba, Vinícola ArPuro, e uma homenagem especial pelos 75 anos da Uniube.

Na oportunidade, a Aciu também destacou uma prévia da programação do centenário da instituição, que será comemorado ao longo de 2023, juntamente com grandes parceiros, entre eles o Sicoob Uberaba, a Cooperativa Certrim, a Unimed Uberaba, e a empresa de Comunicação Visual, Lemic.

“É uma alegria muito grande estar à frente da mais representativa instituição associativa do Triângulo Mineiro, a primeira da região, inclusive. Este evento marca a abertura de uma intensa programação, que estamos organizando com muita dedicação, para celebrar o centenário da nossa querida Aciu”, destaca Anderson Cadima, presidente da Associação.

Serão 12 meses de ações, eventos de capacitação, networking, educação empreendedora, além de ações no campo do esporte e social. A memória da aciu será enaltecida, por meio de uma cápsula do tempo, a ser instalada na entidade, com previsão de abertura para cerca de duas décadas à frente. Esta cápsula conterá cartas, itens atuais e fotografias.

Fechando a programação, uma grande festa em comemoração aos 100 anos da instituição está sendo organizada, para o dia 16 de dezembro de 2023. O evento será realizado no Centro de Eventos da ABCZ com banda de renome nacional.