Líderes classistas se mostram insatisfeitos com falta de previsão de duplicação da BR-262
14/12/2022


O presidente da Aciu, Anderson Cadima, juntamente com outros líderes classistas de Uberaba, se reuniram nesta terça-feira, dia 13, a fim de debaterem a insatisfação generalizada que se apresentou após o anúncio recente da ANTT, sobre os estudos da Nova Proposta de Concessão para o trecho de 438,90km da BR-262/MG, entre Uberaba/Betim.


Segundo o novo projeto, constaria apenas a duplicação para mais 44km (10% da extensão total do trecho entre Betim e Uberaba), 127km de 3ª faixa (63,5km, aproximadamente, para cada lado, o que equivalente a apenas 15% do total em cada sentido. “Quando dizemos, com tristeza, que a capital de Uberaba não é Belo Horizonte, ninguém nos entende. Esta é uma briga de décadas. Ir para BH de transporte terrestre é um martírio. Não é concebível que em um projeto tão a longo prazo não seja prevista uma duplicação total”, desabafa Anderson Cadima.


O líder classista destaca ainda a importância do Triângulo Mineiro para o estado, região muito produtiva e que usa diariamente esta BR. “É indiscutível a necessidade da duplicação. O trecho é usado para escoamento de muitas produções da região.É preciso que seja revisto este projeto com urgência”, destaca. 


Durante a reunião, realizada na sede do IEATM, diversos representantes classistas manifestaram suas insatisfações e um documento será redigido em nome do grupo para ser levado aos responsáveis para que a situação seja revista. 

Outras fotos

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.