Mais de 20 empresas participam do encontro com fornecedores para o LS Guarato
27/10/2022

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), promoveu nesta quarta-feira (26) o sexto encontro com fornecedores locais de diversos segmentos, que desta vez teve a participação de 23 empresas negociando com o supermercado LS Guarato.

Entre os produtos e serviços apresentados foram de empresas de pão de queijo, legumes, café, água, biscoito de polvilho, mel, alimentos processados, iogurtes, manteiga, serviços gráficos, geleias, segurança e medicina do trabalho, materiais de construção e plásticos.

Segundo o coordenador operacional do LS Guarato, Cristiano Luis dos Santos, esse formato de evento quebra o gelo que possa existir entre o micro e o varejo de supermercado. “Às vezes eles têm receio de um não, ou que possa não dar certo na primeira vez, mas evento é muito importante para fazer novos negócios”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, não é à toa que Uberaba, nos últimos meses, vem se destacando como o segundo município que mais tem gerado emprego em Minas Gerais, pelos dados do Caged. “Em parte, isso é fruto desse trabalho porque muitas pequenas e médias empresas que passaram a vender para as grandes redes estão gerando emprego. O aumento de mão de obra é significativo”, disse.

A proprietária do Meraki Armazém a Granel, Anna Márcia Martins Bellocchio, disse que o evento é excelente porque já vem com o interesse mútuo das partes. “Já é meio caminho andado. Acho que foi um incentivo ótimo, somos micro e para chegar no grande essa ponte é fundamental”, ressaltou.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), oServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e a Fiemg Regional Vale do Rio Grande são parceiros do Governo Municipal no evento.