Aciu recebe candidatos a deputado estadual nesta terça-feira (20)
19/09/2022

Nesta terça-feira, dia 20, às 19h, a Aciu receberá postulantes à assembleia legislativa, durante o Encontro com candidatos a deputado estadual. “Mais uma eleição se aproxima e nós estamos cumprindo o papel de instituição em prol do desenvolvimento de Uberaba”, destaca Anderson Cadima, presidente da Aciu.

Ainda segundo o líder classista, o encontro foi formatado após a instituição receber pedidos dos candidatos para participação na reunião da diretoria da entidade. “Em todas as eleições abrimos nossa casa para que o empresariado conheça os candidatos e suas propostas. Nesta não seria diferente. Como não teríamos reuniões suficientes até as eleições, organizamos essa ação para que nossos associados e a diretoria pudessem conhecer melhor os candidatos”, explica.

Cadima pontua que não houve convite direto a nenhum candidato, todos os presentes procuraram a Aciu e demonstraram interesse em participar da iniciativa da Associação Comercial. O foco do evento são empresários associados da Aciu, mas a ação é aberta a todos os interessados.

Não será permitido o uso de cartazes, faixas, entrega de panfletos ou qualquer outro meio de propaganda política dos candidatos no local do evento. Camisetas e bottons serão permitidos, porém as manifestações de apoio ou protesto deverão ficar restritas à área externa da Associação. Acompanhantes de candidatos estão autorizados, mas não poderão se manifestar durante o evento, seja com aplausos ou vaias, sob pena de serem retirados do recinto.

Na semana seguinte, no dia 27/09, a Aciu realizará outra iniciativa desta natureza, agora com candidatos a deputado federal. O evento seguirá os mesmos moldes.