Presidente da Aciu faz balanço de 2017
postado em 11/12/2017 as 10:31

Por José Peixoto

Presidente da Aciu – Biênio 2016/2017

Chegamos ao fim de 2017, um ano de muitas mudanças e acontecimentos políticos que influenciaram diretamente na vida, não só do empresariado, mas da população como um todo. Os últimos três anos foram instáveis para a economia e vimos diversos empresários em dificuldade, principalmente no setor do varejo. A alta carga tributária cobrada, o baixo poder de compra do consumidor e o desemprego fizeram com que diversos negócios fechassem.

Sem dúvida, um ano de muitas lutas para a Associação Comercial, todas em busca de melhorias para o empresariado uberabense. Reconhecemos que mesmo diante de um ano difícil, vimos muitos empresários uberabenses fazendo a diferença, inovando e conseguindo crescimento. Neste sentido, a Aciu tem se desdobrado para oferecer serviços, soluções e treinamentos que ajudem o empresariado local a se desenvolver.

Realizamos diversas ações de capacitação, treinamentos com profissionais especializados, participação e apoio a eventos importantes, feiras, sempre na busca por melhorias para o setor. Destaco o “Diálogo Político” evento que realizamos ao longo de alguns meses, durante as reuniões de diretoria plena, onde trouxemos nossos representantes políticos, deputados estaduais e federais.

Nestes encontros pudemos conhecer melhor a atuação dos nossos parlamentares e também colaborar com pautas que acreditamos ser de interesse da classe empresarial e da população de Uberaba. A iniciativa gerou frutos! Pudemos perceber a união de forças em recente episódio de trabalho conjunto dos deputados Marcos Montes e Aelton Freitas, juntamente com outros parlamentares, onde conseguiram assegurar uma verba importante para a área da segurança pública na cidade.

Outro fator de orgulho para mim é poder comemorar mais um aniversário da Aciu, estando na presidência desta importante Associação. Completamos 94 anos no próximo dia 16 e nossa instituição tem se tornado cada vez mais referência no associativismo. Foram muitas conquistas até aqui e ainda mantemos o vigor e a vontade de trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de Uberaba.

Assim como toda empresa, a Aciu também é feita de pessoas. Nossos associados são nosso maior bem e merecem todo nosso respeito e dedicação. Nossa vontade de fazer sempre o melhor é para que eles possam se sentir cada vez mais representados. Para 2018 trabalharemos ainda mais para que suas vozes sejam ouvidas. Somos a voz do empresário, somos Uberaba, somos você, associado! Desejo um Feliz Natal a todos e um 2018 repleto de conquistas !

Dezembro de 2017

Fonte: