Marcos Montes é convidado do “Diálogo Político”
postado em 11/09/2017 as 08:41

 

Dando sequência à série de encontros com políticos da base de Uberaba, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu recebeu esta semana, durante o “Diálogo Político”, o deputado federal Marcos Montes. Entre os assuntos que permearam a reunião, o principal deles, o atual cenário político e econômico do país.

Segundo Montes, o país nunca viveu nada parecido como hoje. “Nós não sabemos mais quem é quem no país. A cada dia surgem novas denúncias que desencadeiam desgastes na sociedade como um todo. Estamos precisando deixar o passado e entrar no futuro. Estamos parados no meio caminho e não conseguimos avançar”, disse. Para o deputado, a iniciativa da Aciu em debater política com os representantes da cidade é fundamental. “Essa oportunidade é muito importante. As instituições de classe precisam participar mais ativamente da política. Podermos trocar ideia e juntos buscarmos soluções para um parlamento diferente é muito positivo”.

Marcos abordou pontos das reformas trabalhista, política, da previdência, e a de grande interesse para o empresariado presente: a reforma tributária. Segundo o deputado, ela está próxima de acontecer. “Enquanto representante aqui da região, tenho conhecimento das dificuldades do empresariado local, com a guerra fiscal com outros estados, devido à nossa localização. Sei da importância dessa reforma e me coloco à disposição dos empresários uberabenses para discutirmos seus pontos”.

Ainda segundo o deputado, mesmo diante da crise que o país vive, há um ponto importante a se observar. “Não sou um expert em economia, mas tenho acompanhado bastante, conversado com especialistas e o que temos visto é um descolamento da economia, dos acontecimentos políticos. Nós vivemos na democracia e a economia anda junto com a política, mas temos visto que ela tem reagido, mesmo no decorrer dos acontecimentos que temos vivenciado. Isso nos dá ânimo. O que nós mais precisamos é dar segurança jurídica para os investidores. É isso que está faltando para que possamos avançar de verdade com a economia do país”, destacou.

José Peixoto, presidente da ACIU, destacou a importância da participação do deputado no diálogo político. “Estamos satisfeitos com essa iniciativa que estamos realizando, pois as explanações dos parlamentares têm sido muito esclarecedoras. O deputado Marcos Montes nos participou de detalhes de seu mandato e de sua atuação por Uberaba e região que foram muito elucidativos”, disse.

Ainda segundo o presidente da Aciu, a reforma tributária é um anseio urgente da classe empresarial e que beneficiará o país todo. “Há uma distorção gritante nas cobranças de impostos. Com a crise que o país atravessa e os altos índices de desemprego, está cada vez mais impossível o setor produtivo continuar suportando as cargas tributárias. É preciso corrigir isso, pra ontem”. Os encontros do “Diálogo Político” têm participação exclusiva da diretoria da Aciu e acontecem durante as reuniões plenas da entidade, às segundas-feiras.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU
ACIU - UBERABA
Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 Centro
Uberaba/MG

ENTRE EM CONTATO
(34) 3331-5500
contato@aciu.com.br
ACIU 2017 - Todos os direitos reservados.
By UNK.