“Liderança e Engajamento” são temas de workshop gratuito na Aciu
postado em 11/09/2017 as 08:47

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) realiza neste mês de setembro o Workshop “Liderança e Engajamento - Você tem sido um bom líder para sua equipe?”.  A iniciativa é uma parceria da Associação com a Dale Carnegie, empresa de treinamentos reconhecida internacionalmente, fundada pelo autor do best-seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”.

“Os líderes nas empresas batalham diariamente, gastam muita energia e esforço para criar uma cultura de engajamento. É preciso entender e potencializar os fatores que motivam e engajam os colaboradores. Isto é um exercício diário, para que os resultados apareçam de verdade. A pergunta que fazemos é: Você tem sido um bom líder para sua equipe? O seu estilo de liderança tem feito você e sua equipe gerarem resultados? Tem compensado toda essa energia e esforço depositados?”, indaga  Flavio Alves, trainer da Dale Carnegie Training.

Ainda segundo Alves, o objetivo principal do evento é revelar pontos cegos da liderança. “Todos acreditam que demonstram qualidades eficientes de um líder, mas as descobertas feitas por estudos da Dale Carnegie indicam o contrário. Apenas 17% dos colaboradores estão satisfeitos no emprego atual e 45% estão planejando deixar o emprego no próximo ano. Nosso foco é mostrar para esses profissionais como impulsionar melhor seus colaboradores e deixá-los satisfeitos. Neste workshop vamos identificar lacunas de desempenho que podem estar atrapalhando esses líderes a gerar resultados”, pontua.

Para o presidente da Aciu, José Peixoto, a iniciativa é uma excelente oportunidade para empresários e colaboradores em posição de liderança. “Workshops desta natureza são muito importantes pra tirar as pessoas da zona de conforto. Todos nós precisamos de treinamento constante e conseguir identificar onde e como se aperfeiçoar é importantíssimo, tanto para o profissional em si, quanto para a empresa, que só tem a ganhar”, afirma.

O Workshop “Liderança e Engajamento” é voltado para líderes seniores, profissionais de RH e demais empresários e profissionais que queiram construir uma cultura de liderança em suas organizações. O evento acontece no dia 26 de setembro, às 19h30, na Aciu. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo site da Associação, em www.aciu.com.br. A iniciativa tem ainda o objetivo de arrecadar litros de leite de caixinha para o Sanatório Espírita de Uberaba - Serviço Integrado de Saúde Dona maria Modesto Cravo. As doações são voluntárias e podem ser realizadas no dia do workshop.

Serviço:

Dia 26 de setembro

Local: Aciu - Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, centro.

Doação Voluntária de 1 Lt de leite de caixinha por participante

Instituição Beneficiada: Sanatório Espírita de Uberaba - Serviço Integrado de Saúde Dona maria Modesto Cravo

Inscrições gratuitas e limitadas: www.aciu.com.br

ACIU 2017 - Todos os direitos reservados.