Diretoria Plena da Aciu realiza primeira reunião do ano e define abertura de consulta pública
postado em 06/02/2018 as 09:20

O novo corpo diretivo da Aciu esteve reunido esta semana para o primeiro encontro do ano e também do novo mandato. O presidente reeleito, José Peixoto, abriu os trabalhos e destacou a satisfação de estar à frente da entidade novamente e que apesar das dificuldades que a classe enfrentou nos últimos dois anos, devido à crise que o país atravessa, a entidade conseguiu bons feitos para o setor e para Uberaba. Entre os assuntos levantados, a necessidade de um recadastramento e a abertura de uma consulta pública aos empresários.

“No último biênio vivemos momentos de instabilidade política e econômica, que afetaram diretamente o empresariado. Mesmo nestes dias difíceis, não esmorecemos e continuamos nosso trabalho. Temos certeza que hoje a instituição está mais forte, mais atuante”, disse Peixoto. O dirigente destacou algumas melhorias administrativas que foram realizadas e outras a serem executadas em breve, além dos projetos em curto prazo da entidade, como um recadastramento de associados.

“Nós estamos organizando um recadastramento de nosso corpo de associados, a fim de que possamos conhecê-lo melhor, saber de suas necessidades e poder lhe oferecer mais suporte. Vamos começar esse trabalho em breve, pois um dos nossos objetivos é estar cada vez mais perto do nosso associado. Para isso, é fundamental que façamos uma atualização cadastral completa”, pontuou. Outro assunto debatido pelos diretores diz respeito à abertura de uma consulta pública aos empresários da cidade, para que a Associação Comercial levante e discuta assuntos de interesse da classe.

Ainda segundo Peixoto, a ideia é que o empresariado sugira pautas para os debates, "que ele seja fomentador de nossas discussões. Nós representamos a classe empresarial e queremos ampliar nossa área de atuação, defendendo os interesses do setor e levando nossa contribuição para diferentes causas, seja no que diz respeito a impostos, às legislações que permeiam o setor, ou outros assuntos de interesse do empresariado, da nossa cidade e da população em geral. Vamos divulgar essa consulta em breve e esperamos uma participação expressiva do empresariado”, destaca Peixoto.

As reuniões da diretoria plena são abertas a todos os associados. Os encontros acontecem quinzenalmente, às segundas-feiras, sempre às 20h. O próximo encontro está marcado para o dia 19 de fevereiro. A agenda completa com todas as datas das reuniões está no site da instituição, em www.aciu.com.br

Assessoria de Imprensa - Aciu