Corpus Christi - Confira o que abre e o que fecha
postado em 30/05/2018 as 15:40

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 31, altera o funcionamento de alguns setores em Uberaba. De acordo com informações repassadas pelo Sindicomércio, para este feriado foi decretado ponto facultativo para o comércio de rua e, também, para o setor de gêneros alimentícios, que inclui os supermercados. Portanto, nesta quinta-feira, alguns estabelecimentos podem estar abertos e outros, não.

Já nos shoppings da cidade, as lojas estarão funcionando das 13h às 20 horas. Os bancos, conforme dados repassados pelo Sindicato dos Bancários, estarão fechados nesta quinta, enquanto os caixas eletrônicos estarão disponíveis. Na sexta-feira, 1° de junho, terão funcionamento normal, a partir das 10 horas.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu encerra o expediente nesta quinta-feira, dia 30, às 18h, e retorna seu atendimento ao público e associados na sexta-feira (01), às 8h.As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações não funcionarão na quinta e sexta-feira, dias 31 de maio e 1º de junho, devido o feriado. O expediente retorna ao atendimento normal na segunda-feira (04/06), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h.

A Ceasa Uberaba terá atendimento regular nos dias 31 e 01º de junho, assim como as feiras livres, enquanto o Mercado Municipal funciona até meio-dia no feriado e dia 01º, das 07h às 17h. A Mata do Ipê funcionará no feriado e na sexta das 07h às 17h. Já a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fechará durante todo o feriado prolongado, voltando a funcionar apenas na segunda-feira (04).

As Unidades de Pronto Atendimento UPA São Benedito e UPA Mirante e o Samu funcionam 24 (vinte e quatro) horas ininterruptamente e as farmácias das UPAs atendem das 07h às 19h nos quatro dias do feriadão, quinta, sexta, sábado e domingo, apenas os casos das próprias unidades. A Central de Ambulâncias não funciona nos dois dias, voltando o atendimento normal na segunda-feira (04).

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária estarão fechadas, voltando a atender dia 04 de junho. As agências bancárias funcionam normalmente na próxima sexta-feira (1º), após o feriado nacional de Corpus Christi amanhã (31). No dia do feriado, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lembra que não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como mobile (celular) e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Fonte: Sindicomércio, Prefeitura de Uberaba e Jornal da Manhã