Confira o que abre e o que fecha no Dia do Trabalho - Feriado
postado em 30/04/2018 as 16:58

O Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio) divulgou o horário de funcionamento do comércio para a próxima terça-feira (01), feriado do Dia do Trabalho. O comércio de rua permanecerá fechado, enquanto os de gêneros alimentícios terão abertura facultativa. As lojas dos shoppings centers ficarão abertas das 13h às 20h.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu encerra o expediente na segunda-feira, dia 30, às 18h, e retorna seu atendimento ao público e associados na quarta-feira (02), às 8h.As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações não funcionarão na segunda e terça-feira, dias 30 de abril e 1º de maio. O expediente retorna ao atendimento normal na quarta-feira (02/05), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h.

A Ceasa Uberaba terá atendimento regular no dia 30 e fecha no feriado. Já as feiras livres não funcionam na segunda de acordo com o cronograma normal, mas funcionarão na terça-feira, enquanto o Mercado Municipal funciona regularmente dia 30 e até meio-dia no feriado. A coleta de lixo, mesmo no feriado se mantém normalizada em toda a cidade.

O Memorial do Chico Xavier fecha na segunda-feira e funciona normalmente das 13h às 18h, no feriado. Tanto o Museu de Arte Sacra e o de Arte Decorativa – MADA funcionam no sábado, fecham durante o feriado e só voltam a abrir na quarta-feira (02). A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães não terá atendimento nos dias 30 de abril e 1º de maio. Já a Mata do Ipê terá funcionamento na segunda e no feriado, das 07h às 17h.

As Unidades de Pronto Atendimento UPA São Benedito e UPA Mirante e o Samu funcionam 24 (vinte e quatro) horas ininterruptamente e as farmácias das UPAs atendem das 07h às 19h nos quatro dias do feriadão, sábado, domingo, segunda e terça, apenas os casos das próprias unidades. A Central de Ambulâncias não funciona nos dois dias, voltando o atendimento normal na quarta-feira (02).

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária estarão fechadas, voltando a atender dia 02 de maio, assim como as URS’s Boa Vista e São Cristóvão, que estarão fechadas e passarão a atender na URS Nídia Modesto.

Judiciário

Tendo em vista o Dia do Trabalho coincidir com dia útil, o Judiciário determinou recesso forense somente no dia 1º de maio. Por isso haverá expediente e atendimento normal no dia 30 de abril, segunda-feira. Na terça haverá a suspensão dos prazos processuais de qualquer natureza, das audiências e das sessões de julgamento, permanecendo apenas o funcionamento em regime de plantão para atender ao processamento e à apreciação das medidas urgentes e outros serviços inadiáveis.

O Fórum Melo Viana, a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal terão funcionamento normal na segunda-feira, mas terão o expediente interno e externo suspenso na terça. Na Defensoria Pública, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e no Ministério Público Federal (MPF) também não haverá expediente interno, nem atendimento a demandas somente no dia 1º de maio. A sede administrativa da OAB Uberaba e as Salas dos Advogados terão funcionamento conforme o expediente nos tribunais onde estão localizadas.

Com a proximidade do fim do prazo para o recadastramento biométrico obrigatório, apenas os Cartórios Eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor vão funcionar no dia 30 de abril e também no dia 1º de maio, assim como nos fins de semana, a fim de que os eleitores que tiveram seus títulos cancelados possam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Fonte: Sindicomércio, Prefeitura de Uberaba e Jornal da Manhã