Projeto Multissetorial define ações de comunicação e gestão
postado em 20/09/2018 as 10:02

 

Intuito do projeto é promover a integração e o fortalecimento de entidades com a realização de treinamentos e consultorias referentes à cultura colaborativa

O 3º Encontro do Projeto Multissetorial, realizado na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com 13 entidades participantes. O projeto é uma iniciativa do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com o Sebrae, e visa promover a integração e o fortalecimento de entidades com a realização de treinamentos e consultorias referentes à cultura colaborativa.

Na reunião, as entidades determinaram as ações prioritárias a partir dos núcleos de Comunicação, Gestão e Planejamento. "Neste momento, a gestão continuará com o Cigra e esses três grupos de trabalho serão compostos por integrantes de diferentes entidades para garantir que as ações sejam planejadas e executadas de forma colaborativa", explica o especialista em Planejamento e Gestão, mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e consultor do Sebrae, Marcílio Ribeiro Borges.

Juntamente com o Cigra participaram representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Regional Vale do Rio Grande, Instituto de Engenharia e Arquitetura de Uberaba (IEATM), Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simagravarg), Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba (Simu), Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan), Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba (Sindcont), Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Uberaba) e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur). 

As entidades apresentaram suas demandas e as perspectivas de realização. Os representantes definiram a necessidade de estabelecer uma agenda convergente em prol do desenvolvimento regional, além de trabalhar a mobilização para atrair mais entidades para integrar o projeto. "As ações do núcleo de Comunicação envolvem a estruturação de uma identidade para o grupo, a integração das realizações em cada entidade e a busca por apoio midiático", exemplifica Marcílio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cigra
ACIU - UBERABA
Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 Centro
Uberaba/MG

ENTRE EM CONTATO
(34) 3331-5500
contato@aciu.com.br
ACIU 2018 - Todos os direitos reservados.
By UNK.